quarta-feira, 14 de março de 2012

Portugal (ainda mais) fashion

Depois da divertida coleção de Primavera/Verão, repleta de estampados, cores cheias de otimismo, flores, materiais diversos e padrões que se misturam entre sim, sem limitações. Eis que nos “bate à porta” a tão esperada coleção de Outono/Inverno.
Mesmo aqui ao lado, na Alfandega do Porto…


O Portugal fashion regressa, e hoje, mais que um acontecimento de moda, é sinónimo de cultura, modernismo e de aposta na promoção da imagem nacional.
Pela primeira vez na sua história, abre em Lisboa, a 21 de Março, mantendo-se a “sede” da 30ª edição na Alfândega do Porto até dia 24.
Sem quebras em termos do número de desfiles,serão mais de 30, durante os quatro dias, entre Lisboa e Porto, na passerelle principal e no Espaço BLOOM.


Para o dia de abertura do Portugal Fashion em Lisboa, a 21 de Março, está marcado um desfile da dupla Alves/Gonçalves – um dos grandes ausentes da 38.ª edição da ModaLisboa que quinta-feira arranca na capital – que terá lugar na Sociedade de Geografia de Lisboa.
O desfile de Felipe Oliveira Baptista, o criador que em setembro de 2010 assumiu a direção artística da Lacoste, também está marcado para o primeiro dia do certame em Lisboa, para além dos desfiles dos jovens criadores do BLOOM Estelita Mendonça, Andreia Lexim, Daniela Barros e Hugo Costa.



Já na Alfândega do Porto, a passerelle principal do Portugal Fashion vai receber, entre os dias 22 e 24 de março, as criações de nomes como Fátima Lopes, Storytailors, Katty Xiomara, Luís Buchinho, Carlos Gil, Miguel Vieira ou Luís Onofre.
O Portugal Fashion mantém a aposta no BLOOM, dedicando desde Outubro de 2010, um espaço exclusivamente a novos criadores, dando visibilidade ao trabalho de jovens saídos das escolas de moda.

Uns diazinhos cheios de glamour, let’s go.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigada pelo teu comentário!